Participamos do

MP entra com ação para que Estado inaugure delegacia construída há um ano e meio

14:27 | Jan. 31, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Ministério Público do Ceará entrou com ação civil pública contra o Governo do Estado para cobrar a instalação de delegacia policial no município de Solonópole, no Sertão Central. O promotor de Justiça Déric Funck Leite afirma que as instalações já estão construídas há mais de um ano e cinco meses, mas a delegacia não funciona por falta de mobília, viaturas e servidores públicos.
 
Na ação, apresentada no dia 23, o promotor pede que a delegacia comece a funcionar dentro de 30 dias. Atualmente, nenhum procedimento policial é lavrado na cidade. Para isso, a população precisa se deslocar até Senador Pompeu, distante 56 km, para fazer termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), boletins de ocorrência (BOs) e outros procedimentos. Inquéritos policiais também são feitos em Senador Pompeu.

A ação pede ainda que viatura policial, delegado, inspetores e escrivães sejam destacados para Solonópole. Déric Funck Leite afirma que as respostas das autoridades responsáveis aos vários pedidos de inauguração da delegacia foram sempre evasivas, o que o fez procurar a Justiça.
As informações são da assessoria de imprensa da Procuradoria Geral de Justiça

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente