Participamos do

Ivo pretende eliminar anexos restantes e entregar aos diretores gestão financeira de escolas

Escolas com menos de mil alunos não terão mais vice-diretor
16:55 | Jan. 15, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O secretário da Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, disse que pretende eliminar os 31 anexos escolares que ainda existem em Fortaleza. Ele anunciou ainda mudança na gestão dos colégios do Município. Ainda este ano, segundo disse, os diretores assumirão a responsabilidade por pagar contas de água, luz, telefone, entre outras. A fiscalização será feita pelo conselho escolar.

Leia também: Ivo disse que, se tivesse de pagar folha hoje, não haveria dinheiro para salário de professores

Sobre os anexos, o deputado estadual licenciado e irmão do governador Cid Gomes informou que fará visitas a todos. Os maiores anexos, segundo disse, serão transformados em escolas independentes. "Vou cobrar dos diretores. Mas também vou fazer todo o possível para eles terem melhores condições de trabalho", disse Ivo Gomes. As declarações foram feitas durante o primeiro encontro entre Ivo e os servidores da Secretaria da Educação (SME), realizado na manhã desta terça-feira, 16, no anexo II da Assembleia Legislativa.

O secretário acrescentou que até o fim deste mês serão anunciadas as datas para seleção pública dos diretores das escolas, além de coordenadores pedagógicos, secretários escolares e chefes de distritos de educação das secretarias regionais (SERs). Nos colégios com menos de mil estudantes, não haverá mais vice-diretor.
As informações são da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente