Participamos do

Inspeção veicular deve ser 1º grande tema da Câmara

20:28 | Jan. 01, 2013
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Américo (PT), disse que o projeto sobre inspeção veicular deve ser o primeiro grande assunto a ser debatido pela Casa neste ano. Ele contou que neste mês vai procurar o prefeito eleito Fernando Haddad para tomar conhecimento da proposta do executivo e colocar o assunto na pauta logo após o recesso parlamentar. "A partir de 1º de fevereiro vamos nos debruçar sobre este projeto", frisou. E disse não crer em grandes dificuldades em aprovar a proposta do executivo municipal: "Eu creio que temos maioria na Casa para aprovar este projeto."

Em fevereiro também deverão ser retomados os projetos que não puderam ser votados em 2012. De acordo com ele, há um acordo entre os partidos para que isso aconteça. Américo falou, ainda, que pretende aumentar a autonomia da Casa por meio de uma agenda própria de debates e de audiências públicas. Indagado sobre os salários acima do teto pagos a alguns funcionários da Câmara, o presidente afirmou que vai seguir o que está na lei. "Uma vez havendo decisão judicial transitada e julgada, vou respeitar."

Além do presidente, foram definidos também os seguintes cargos da mesa diretora na nova composição da Câmara Municipal, com mandato de um ano: Marco Aurélio Cunha (PSD), será o primeiro vice-presidente, Aurélio Miguel (PR), segundo vice-presidente, Claudinho de Souza (PSDB), primeiro secretário, Adilson Amadeu (PTB), segundo secretário, Gilson Barreto (PSDB), primeiro suplente, Dalton Silvano (PV), segundo suplente e Rubens Calvo (PMDB), corregedor-geral.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente