PUBLICIDADE
Notícias

Diretor do Sindifort diz que Justiça suspendeu eleição para comando do órgão

Ednardo Araújo integra a chapa encabeçada por Malu Costa, que disputa a presidência do órgão com a atual presidente, Narcélia Silva

15:04 | 10/01/2013

O diretor do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Ednardo Araújo, informou a O POVO Online que obteve uma liminar na Justiça suspendendo a eleição para a direção do órgão, que estava marcada para amanhã.

Ednardo integra a chapa encabeçada por Malu Costa, que disputa a presidência do órgão com a atual presidente, Narcélia Silva. De acordo com Ednardo, a chapa de Malu havia sido impugnada pela Comissão Eleitoral do próprio Sindifort. A comissão, segundo ele, é indicada pela atual presidente e isso teria comprometido o processo.

“Por isso, queremos que o Ministério Público acompanhe a eleição do Sindifort, para garantir a democracia e a lisura do processo”, diz Ednardo. Ainda não há previsão de nova data para a realização da eleição.

 

A atual presidente do Sindifort e candidata à reeleição, Nascélia Silva, por sua vez, explica que o Ministério Público está acompanhando o processo desde o início, participando, inclusive, de reuniões com a comissão eleitoral e diretores do sindicato. Acrescenta ainda que os motivos do indeferimento da chapa concorrente estão previstos no regimento interno da entidade e, por isso, "são pertinentes". 

Marcos Robério

[email protected]

TAGS