Dilma não está em campanha, diz Gilberto Carvalho
"Não, não... Nada de campanha... De jeito nenhum. Nós estamos trabalhando", reiterou Gilberto, insistindo que a presidente não está em campanha. Para ele, era "fundamental" que ela falasse sobre energia elétrica, para negar as notícias que estavam sendo divulgadas, que começava a afetar o País.
Indagado se era necessário mesmo a presidente ter ido à TV, o ministro respondeu: "Na economia a questão psicológica, do psicossocial funciona muito. Nós estávamos vendo que a partir de uma perspectiva que não sei de onde surgiu apenas porque em dezembro houve uma estiagem maior, começou-se a fazer projeções absurdas, sobre a questão estrutural de energia no país, que não corresponde à verdade. Isso começava a haver um risco efetivo de danos à economia e ao desenvolvimento do país. Foi por isso que ela tomou essa medida, não tem nada de campanha eleitoral. O tom foi forte porque forte foi a especulação".
Gilberto disse que a presidente Dilma não vai acompanhar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas caravanas que ele vai fazer pelo Brasil. O ministro acentuou ainda que, não sabe, se a presidente Dilma estará presente na comemoração dos dez anos de governo do PT, que está sendo preparada pelo partido. Mas o ministro elogiou a iniciativa do PT de fazer a comemoração. "Acho importantíssimo que haja. Há muita coisa que podemos mostrar que não está claro. Acho que vai ser um resgate importante da (história do partido)", comentou ele, ressalvando que esta é "uma iniciativa do partido, e não do governo". Carvalho completou dizendo que "sem dúvida" a festa tem por objetivo resgatar o legado do partido.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente