PUBLICIDADE
Notícias

Com permissão do PSDB, filho do deputado Fernando Hugo ganha cargo no governo Roberto Cláudio

Renan Colares será o novo secretário executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de Fortaleza

18:10 | 24/01/2013

O filho do deputado estadual Fernando Hugo (PSDB), Renan Colares, será o secretário executivo de Planejamento e Orçamento da gestão Roberto Cláudio. O tucano afirma que foi convidado pelo prefeito no final do ano passado e que assume o cargo assim que a nomeação for publicada no Diário Oficial do Município (DOM). Renan, que foi candidato a vereador nas eleições do ano passado, apoiou a campanha de RC no 2º turno.

Antes de aceitar a nova tarefa, Renan consultou os presidentes dos diretórios municipal e estadual do PSDB, Pedro Fiuza e Marcos Cals, respectivamente, ganhando o aval de ambos.

Fiuza lembra que o PSDB "não integra a base de governo do prefeito Roberto Cláudio" e que o convite é de "caráter pessoal". Chegou a desejar ainda que a participação do correligionário na nova administração "contribua para o desenvolvimento de nossa cidade, ajudando a melhorar a qualidade de vida de nosso povo". Já Cals disse não ver "nada que impeça" Colares de assumir o cargo de confiança.

Segundo Renan, a negociação começou durante um "bate-papo" na Assembleia Legislativa. "Estávamos lá conversando, e perguntei onde ele poderia me encaixar. O prefeito pediu meu currículo, eu apresentei, e um dia depois perguntou se eu aceitava o cargo", explicou o tucano, que é analista de sistemas e tem MBA em gerenciamento de projetos.

Como secretário executivo da Sepla, ele afirma que terá mais um papel de ordenador de despesas. "Se um dia o Philipe Nottigham tirar licença e se ausentar, eu assumo de fato a secretaria", completou.

Redação O POVO Online

TAGS