PUBLICIDADE
Notícias

Luizianne manda RC estudar orçamento e assegura: deixará uma Prefeitura saneada

08:28 | 27/12/2012

A prefeita Luizianne Lins (PT) aconselhou, nesta manhã de quinta-feira, ao prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB) que vá se informar sobre orçamento, antes de afirmar que sua gestão atrasou obras por falta de contrapartidas financeiras. O recado foi dado durante entrevista ao “Diário da Manhã”, da TV Diário.

“Antes de dizer isso, ele (RC) tinha que se informar, estudar mais orçamento e entender de Fortaleza”, disse Luizianne, em clima de balanço de sua gestão e anunciado que, até o dia 31, vai inaugurar uma série de obras. Entre elas, o Espigão João Dummar, o Estoril e mais dois Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Tecnologia (CUCAs).

Luizianne deu uma garantia a Roberto Cláudio: ele vai encontrar uma Prefeitura “financeiramente saneada, com dinheiro em caixa”, ao contrário do que recebeu da Era Juraci Magalhães. Adiantou ainda que deixará para a futura gestão recursos na ordem de R$ 1 bilhão assegurados junto ao BNDES, BID, CAF, Banco Mundial e governo federal para vários empreendimentos importantes para a cidade.

Ela confirmou que vai se afastar por 30 dias do comando do PT estadual, agora em janeiro, mas que retomará atividades em fevereiro, pois seu mandato vai até novembro de 2013. Disse que até pensou em não presidir mais a legenda, mas resolveu atender a um apelo da presidente Dilma Rousseff.

Blog do Eliomar

TAGS