PUBLICIDADE
Notícias

Câmara Municipal adia prazo para apresentação de emendas

A medida é uma forma de garantir que os vereadores tenham tempo hábil para adequar suas propostas ao programa do prefeito eleito Roberto Cláudio

11:11 | 05/12/2012

A Câmara Municipal de Fortaleza adiou para a próxima sexta-feira (7) o prazo final para a apresentação de emendas ao Orçamento de 2013. A decisão atende a um pedido do prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB), que solicitou aos vereadores um direcionamento de 50% dos valores a que têm direito para área de infraestrutura e os demais 50% para projetos sociais.
[VIDEO1]
A medida seria uma forma de facilitar a execução do plano de governo do peessebista.

Contudo, nem todos os parlamentares ficaram satisfeitos com a decisão. Guilherme Sampaio (PT), por exemplo, afirmou que não irá condicionar o teor de suas emendas às vontades de um prefeito que ainda nem assumiu. E que irá elaborá-las como sempre fez ao longos dos últimos anos.

Já o vereador Adail Júnior (PV), que integra a base da prefeita Luizianne Lins (PT), afirmou que irá adequar suas emendas aos projetos de Roberto Cláudio, como forma de garantir que elas sejam executadas. Segundo ele, o percentual atual de concretização dessa parcela do Orçamento é muito baixo.

Redação O POVO Online

com informações

do repórter Marcos Robério

TAGS