PUBLICIDADE
Notícias

Câmara aprova aumento salarial para conselheiros tutelares de Fortaleza

A medida passa a valer após sanção da prefeita Luizianne Lins (PT)

18:43 | 06/12/2012
Os salários dos conselheiros tutelares de Fortaleza aumentarão de R$ 2,29 mil para R$ 3,49 mil. Isso porque a Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (6) projeto de lei complementar que modifica a simbologia do cargo. Eles deixarão - após a sanção da prefeita Luizianne Lins (PT) - de ser fixados como DNS.1 para DG.3.

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) parabenizou os conselheiros tutelares pela aprovação do projeto, e disse, que essa vitória é fruto da luta desses trabalhadores. A parlamentar ressaltou a importância dos conselheiros e chamou a atenção para uma reformulação desses equipamentos na próxima gestão. A vereadora sugeriu instalar os Conselhos mais próximos dos Terminais de Ônibus e localizado nos bairros que compreende, além de propor que todos os órgãos que trabalham com crianças e adolescentes funcionem nos finais de semana.

O líder do governo, Ronivaldo Maia (PT), destacou que a mudança de nomenclatura do conselheiro tem como principal objetivo, empoderar, criar melhores condições e reconhecer sua a importância. Ronivaldo ainda afirmou que para além da simbologia, a aprovação do projeto traduz o compromisso da atual gestão.

Gelson Ferraz também parabenizou cada conselheiro pela luta e pediu respeito aos profissionais. Ele observou que durante visitas realizadas nos Conselhos foi observado um “abandono” pelo poder público. Estamos pensando no início do ano fazer novas visitas para saber como os Conselhos se encontram”, disse o vereador.

A representante dos Conselheiros Tutelares, Cátia Rodrigues, agradeceu à Mesa Diretora pelo empenho e à prefeita Luizianne Lins pelo que chamou de marco para a cidade de Fortaleza. Para finalizar, ressaltou que a gestora deu garantias de direitos aos trabalhadores.
Redação O POVO Online
com informações da Agência CMFor de notícias

TAGS