PUBLICIDADE
Notícias

PSDB discutirá estilo de gestão na próxima 5ª feira

15:12 | 26/11/2012
O PSDB paulista irá reunir, na quinta-feira (29), prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais deste ano com a cúpula da sigla. O objetivo do evento, explica o secretário-geral do partido no Estado, César Gontijo, é debater o estilo de gestão do PSDB, "marcado pela eficiência", e iniciar o planejamento estratégico do partido para as eleições de 2014.

"Este é o primeiro evento em que a cúpula se reúne com os eleitos desde a eleição. Vamos discutir o futuro, 2014 começa agora. Além disso, vamos reafirmar nossa marca, que é entregar aquilo que oferecemos como proposta (na campanha), ou seja, uma gestão eficiente", explicou Gontijo.

Além dos membros da executiva nacional e estadual do partido, estarão presentes o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - que fará a palestra de abertura do evento - e o governador Geraldo Alckmin, que irá encerrá-lo. Também são esperados os senadores Álvaro Dias e Aloysio Nunes Ferreira. De acordo com Gontijo, o senador Aécio Neves e o ex-governador José Serra foram convidados, mas ainda não confirmaram presença.

Outro tema que será debatido pelos prefeitos e vereadores será a escalada de violência deflagrada no Estado de São Paulo. De acordo com Gontijo, o partido preparou um documento de apoio às iniciativas de Alckmin na área de segurança pública que será assinado pelos prefeitos e entregue ao governador. "Eles (prefeitos) irão mostrar que estão confiantes na política (de segurança pública) do governador. Agora é a hora e o momento de parceria", avaliou o secretário.

No âmbito das eleições de 2014, Gontijo explica que serão pontuadas as diferenças entre o estilo tucano de governar e o estilo do PT. "Nossos adversários já estão pensando em 2014. Eles, de forma politiqueira, tentam deturpar essa situação (onda de violência). Se tem alguém que está preparado para vencer crises é o PSDB. Tivemos várias crises e vencemos todas. Diferentemente deles (PT), não temos uma pessoa no partido que determina os rumos acima de todos. Temos gente que analisa e decide democraticamente", afirmou.

O evento será realizado no Jóquei Clube de São Paulo, na zona oeste, e terá início às 9 horas. Além das palestras de FHC e Alckmin, haverá palestras de cientistas políticos e mesas de debates.

TAGS