PUBLICIDADE
Notícias

PPS quer convocação de indiciados na operação da PF

12:27 | 27/11/2012
O PPS pediu formalmente à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara que sejam ouvidos servidores e ex-servidores públicos indiciados na operação Porto Seguro, desencadeada pela Polícia Federal para desarticular uma quadrilha de venda de pareceres técnicos para favorecer interesses privados em órgãos do governo federal.

O deputado Roberto Freire (PE), presidente da legenda, protocolou documento na comissão, na manhã desta terça-feira, pedindo que sejam ouvidos Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo; Cyonil da Cunha Borges de Faria Júnior, ex-auditor do Tribunal de Contas da União (TCU); e José Weber Holanda Alves, ex-advogado-geral adjunto da Advocacia-Geral da União (AGU).

A comissão não tem poder de convocar os ex-funcionários e, portanto, o requerimento é de convite para que eles prestem depoimento aos deputados. Não há data ainda para a votação do requerimento na comissão e os convidados podem se recusar a comparecer.

"Muito embora a Polícia Federal esteja cumprindo com seu papel, o Congresso Nacional, que tem a função constitucional de fiscalizar os atos do governo, deve acompanhar de perto mais esse caso de corrupção", argumentou Freire.

TAGS