PUBLICIDADE
Notícias

Ministro nega que tenha recebido ligações de Rosemary

13:48 | 28/11/2012
O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, negou na manhã desta quarta-feira (28) que tenha recebido ligações de Rosemary Nóvoa de Noronha, investigada pela Polícia Federal (PF) por corrupção. As apurações indicavam que a ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo teria ligado para o ministro após a ação da PF em sua residência. Ela também teria ligado para o ex-ministro José Dirceu.

"Ela não ligou para mim no dia da operação, não sei quem disse isso", afirmou Gilberto Carvalho, durante um encontro da organização da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Carvalho evitou responder à imprensa sobre as investigações da PF e disse apenas que "estava dispensado" de falar sobre o tema, uma vez que o porta-voz da presidência é responsável pelo posicionamento do governo.

Rosemary Noronha é acusada de comandar um esquema de corrupção juntamente com José Weber de Holanda, adjunto da Advocacia Geral da União (AGU). Eles foram demitidos após a divulgação das investigações, que indicam troca de favores e favorecimento em pareceres técnicos de agências reguladoras do governo federal.

TAGS