PUBLICIDADE
Notícias

Lázaro Ramos e Regina Casé prestigiam posse de Joaquim Barbosa no STF

17:20 | 22/11/2012

A posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, está sendo prestigiada por artistas, que dividem os holofotes com a presidente Dilma Rousseff, ministros de Estado, juízes, governadores e outras autoridades.

"Acho que, independentemente da negritude ou de qualquer coisa, ele (Barbosa) se mostrou um membro do Supremo Tribunal que está dialogando com o que a sociedade está esperando, tanto é que essa posse está cheia de gente. É um momento importante para o nosso País, estou aqui para deixar uma força para que ele consiga conduzir esses dois anos com serenidade", disse o ator Lázaro Ramos, antes do início da cerimônia.

Questionado sobre a postura combativa de Barbosa no processo do mensalão, Ramos respondeu: "Ele está fazendo o que um ministro do Supremo tem de fazer. Está cumprindo as obrigações dele". A apresentadora Regina Casé, que gravou na manhã desta quinta-feira (22) uma entrevista exclusiva com a presidente Dilma, destacou o simbolismo da posse de Barbosa. "É muito importante para milhões e milhões de brasileiros, principalmente negros, mulatos, misturadinhos como eu e 90% da população, que constatam que, mesmo sem as condições de igualdade na educação e tudo, ele conseguiu chegar onde está", disse a apresentadora.

Regina disse que a entrevista com Dilma será exibida na abertura da nova temporada do programa "Esquenta", no dia 9 de dezembro. "Foi uma entrevista longa, como, modéstia à parte, eu não tinha visto a presidenta dar na Globo. Solta, informal, tratando de todos os assuntos, me sinto muito feliz de ser porta-voz do povo, de uma série de perguntas, de questões. Respondeu muito atenciosamente, devagar, foi uma entrevista muito legal. Estou muito feliz."

TAGS