PUBLICIDADE
Notícias

João Alfredo comenta denúncia de compra de voto pelo PSB e diz que máquina da Prefeitura foi usada

12:35 | 07/11/2012

O vereador João Alfredo (Psol) comentou, na tribuna da Câmara Municipal, as denúncias feitas pelo PT de que houve compra de voto na eleição de Roberto Cláudio (PSB). O parlamentar do Psol afirmou que terceirizados foram pressionados a fazer campanha para Elmano de Freitas (PT). “A máquina (da Prefeitura) foi utilizada”.

João Alfredo disse ainda que os vereadores do PMDB que não apoiaram Roberto Cláudio pediram à Prefeitura que demitisse terceirizados indicados por outros peemedebistas para alojar apadrinhados seus. E, de acordo com o parlamentar do Psol, o pedido foi aceito pela Prefeitura, em troca do apoio a Elmano.

O vereador ainda questionou o início do processo de transição, enquanto a Prefeitura não reconhece a vitória do candidato do PSB. E acrescentou: “O PT está mergulhado nas suas próprias contradições”. E questionou a posição do PT no âmbito estadual. “A prefeita diz que está rompida. E o PT não está no governo Cid Gomes?”

João Alfredo questionou ainda o passado recente de alinhamento. “Se os Ferreira Gomes são compradores de voto, como se justifica que quatro petistas estejam no governo desse comprador de votos? Os Ferreira Gomes foram compradores de voto só nessas eleições?”, indagou.

O parlamentar cobrou a apresentação de provas de compra de voto e pediu ainda autocrítica sobre supostas irregularidades também cometidas pelo PT. "Parem de chororô, parem de mimimi. Tragam provas. E tenham coragem de dizer que fizeram o mesmo", disse.

Redação O POVO Online

TAGS