PUBLICIDADE
Notícias

Com o veto, Dilma se indispõe com o conjunto dos Estados; diz Inácio Arruda

20:25 | 30/11/2012

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), em entrevista, apresentou na noite desta sexta-feira, 30, posicionamento em relação ao veto da presidenta Dilma Rousseff ao Artigo 3º do projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados.

O veto parcial altera a divisão de royalties do petróleo no Brasil. Porém, o Governo manteve a distribuição estabelecida pelo Congresso dos royalties de petróleo das futuras licitações, e determinou que esses novos recursos sejam integralmente destinados a educação.

Segundo o senador cearense, Dilma ja vinha anunciando que ia fazer o veto e a tendência do Congresso agora é, sem dúvida, derrubá-lo. De acordo com Inácio, haverá um processo de negociação com o congresso, para se discutir a medida.

"No momento em que a presidenta declarou o veto, ela se indispôs com o conjunto dos estados, mas ao mesmo tempo adotou uma medida simpática com relação à população na medida em que veiculou 100% dos royaltuies e 50% do fundo social do Pré-Sal para educação", afirmou o senador.

Inácio explica que o movimento no Congresso em relação ao fato de derrubar ou não o veto tem a ver com a questão de vincular os recursos com a educação.


 

Redação O Povo Online

TAGS