PUBLICIDADE
Notícias

Carvalho nega reforma ministerial 'por enquanto'

17:51 | 06/11/2012
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta terça-feira que a presidente Dilma Rousseff não vai fazer "por enquanto" uma reforma ministerial. Dilma deve se encontrar ainda nesta terça-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também vai oferecer um jantar para líderes do PT e PMDB. "Ela (Dilma) faz regularmente conversas com o Lula. Não, não vai tocar em reforma ministerial por enquanto", disse o ministro a jornalistas após participar do Seminário "Relação Estado e Sociedade", no Centro Cultural de Brasília. "A presidenta não está falando em reforma ministerial, gente. Não tem isso", reforçou. "Eu, pessoalmente, acho que até o final do ano, não vai mexer nada", acrescentou.

Indagado se o resultado das eleições municipais reforça a aliança entre PT e PMDB, Gilberto Carvalho respondeu: "Sem dúvida nenhuma. O processo eleitoral, os episódios de São Paulo, Belo Horizonte e vários outros reforçaram essa aliança. Agora vamos ver o desdobramento disso".

Sobre rumores de o peemedebista Gabriel Chalita ocupar uma vaga na Esplanada dos Ministérios, ele disse: "Não. Não sei". E a uma pergunta da Agência Estado sobre se o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também não poderia ir para a Esplanada, Carvalho respondeu: "Não sei. Você é muito curioso".

Segundo o ministro, o jantar de Dilma com as cúpulas do PT e PMDB é "muito mais um congraçamento".

TAGS