PUBLICIDADE
Notícias

Alckmin pede transparência nas apurações de operação

17:13 | 28/11/2012
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), cobrou nesta quarta-feira (28) que seja feita uma investigação nas denúncias que deflagraram a Operação Porto Seguro da Polícia Federal (PF). E disse que é preciso haver transparência na condução das apurações.

"Não há melhor parceria para a sociedade do que a transparência", afirmou o governador sobre mais este escândalo que atingiu, dentre outros, a chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, demitida da função pela presidente Dilma Rousseff após ser acusada nessa operação de tráfico de influências e de agir junto aos diretores das agências nacionais de Águas (ANA) e Aviação Civil (Anac) para favorecer empresas em trocas de supostos benefícios pessoais.

A Operação Porto Seguro foi deflagrada na última sexta-feira (23) e investiga um esquema de favorecimento de interesses privados em processos públicos. As investigações apontam que os acusados cometeram crimes de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, falsidade ideológica, falsificação de documento particular, violação de sigilo funcional e formação de quadrilha. A presidente Dilma Rousseff determinou a exoneração e o afastamento de todos os servidores envolvidos.

TAGS