PUBLICIDADE
Notícias

STF abre sessão e ministros ainda votarão sobre Dirceu

14:58 | 10/10/2012
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, abriu nesta quarta-feira a 34ª sessão de julgamento do processo do mensalão. Antes da retomada do julgamento, os ministros devem eleger Joaquim Barbosa, relator da ação, presidente da Corte a partir de novembro, com a aposentadoria compulsória de Ayres Britto.

Assista ao vivo:

[VIDEO1] 

O relator do mensalão começa a ler nesta tarde o voto de seis réus ligados ao PT acusados pelo crime de lavagem de dinheiro. Entre eles estão os ex-deputados federais Professor Luizinho (SP), Paulo Rocha (PA) e João Magno (MG).

Antes de abordar esse capítulo, os ministros do STF vão concluir o julgamento dos dez acusados pelo crime de corrupção ativa, entre eles o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoino, e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. Restam apenas os votos dos ministros Celso de Mello e de Carlos Ayres Britto, presidente do STF.

Com seis votos a dois, José Dirceu já foi condenado. Para a maioria dos integrantes da Corte, o petista comandou o esquema de compra de apoio político do governo Lula de dentro do Palácio do Planalto. Genoino e Delúbio também foram condenados.

TAGS