PUBLICIDADE
Notícias

Secretários de Luizianne reagem duramente às críticas de Cid Gomes

Mário Mamede (IPM) disse que o governador teve um ato de "destempero verbal". Já Rocicleide Silva (SER II) afirmou que Cid quer fazer da Prefeitura "o quintal da sua casa"

17:12 | 01/10/2012

Secretários da administração Luizianne Lins (PT) reagiram duramente às críticas do governador Cid Gomes (PSB), que no último domingo (30) chegou a afirmar que eles são "só de faz de conta na Prefeitura".

O titular do Instituto de Previdência do Município (IPM), o petista Mário Mamede, em nota enviada ao blog do Eliomar, rebateu afirmando pensar que "destempero verbal era próprio de um, mas agora fica mais claro que é uma característica familiar dos irmãos Ferreira Gomes".
[VIDEO1]
O governador afirmou ainda, em seu mais duro ataque à gestão petista, que "existem cinco pessoas que mandam hoje na Prefeitura: o Catanho (Waldemir, ex-secretário), o Elmano, a mulher de um, a mulher do outro, e a prefeita. Esse grupinho que resolve tudo, ele que manda". Crítica que Mamede classificou como "deselegante e irresponsável".

"Creio que o Governador não lembra que, até pouco tempo, o chefe de gabinete era seu irmão Ivo, e que continua a manter no seu secretariado pessoas citadas publicamente como envolvidas no escândalo dos empréstimos consignados, quando meteram a mão no bolso dos servidores estaduais e aposentados. Não bastasse, ainda há o escândalo dos banheiros, envolvendo pelo menos três dos seus secretários".

Dos três secretários citados por Mamede, a propósito, dois também são petistas: Joaquim Cartaxo, ex-comandante da Secretaria das Cidades, e Camilo Santana, atual titular da pasta. O outro tem forte ligação com o partido: Jurandir Santiago. Ele substituiu Cartaxo de abril a julho de 2010.

Para Mamede, "o secretariado municipal tem competência, é comprometido com a cidade, se desdobrando e oferecendo o melhor de seu esforço em beneficio da nossa população, sobretudo dos segmentos que mais necessitam das políticas públicas".

O secretário afirma ainda que Cid tenta impor uma candidatura "com o objetivo de tornar a Prefeitura de Fortaleza uma secretaria municipal, extensão da sua vontade".

No final mandou um recado: "Devagar, Cid Gomes: diante das dificuldades nas disputas político-eleitorais, não é aconselhável partir para a ignorância e para o jogo rasteiro. ISSO É SINAL DE DESESPERO!".

"Quintal de casa"
Escalada pela prefeitura para responder às críticas de Cid, a titular da Secretaria Executiva Regional (SER) II, Rocicleide Silva, disse que a declaração do governador foi altamente desrespeitosa com os secretários."Nós fazemos um trabalho sério, e cumprimos um ritmo sério de reuniões e trabalhos. Isso só representa a relação que o governador tem com o município, quando estadualiza avenidas municipais sem falar com a Câmara Municipal de Fortaleza, ou quando realiza eventos no município sem conversar com a Prefeitura", destacou.

Para Rocicleide, Cid "quer fazer do Município o quintal da sua casa". "Essa declaração demonstra o risco institucional que temos quando um governador expressa seu completo desrespeito à gestão do Município", reforçou.

Redação do O POVO Online

TAGS