PUBLICIDADE
Notícias

Richa diz que vai ficar neutro nas eleições de Curitiba

17:21 | 10/10/2012
O governador Beto Richa (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (10) durante evento do programa Paraná Competitivo, em Curitiba (PR), que não irá apoiar nenhuma candidatura à Prefeitura da capital neste segundo turno. Principal aliado do prefeito Luciano Ducci (PSB), que tentava a reeleição, Richa também deixou o partido livre para apoiar tanto Gustavo Fruet (PDT), que tem o apoio do governo federal, quanto o deputado federal Ratinho Júnior (PSC), que já recebeu o apoio do PMDB do senador Roberto Requião, desafeto de Richa.

"Respeito o resultado das urnas e, como governador, pretendo estabelecer com o novo prefeito o mesmo relacionamento de respeito que mantenho e manterei com os atuais e futuros prefeitos do Paraná. A parceria com todos os municípios é importante para que o Estado possa avançar, criar oportunidades e reduzir desigualdades sociais", disse.

Richa lembrou também que já se encontrou com os candidatos, mas não fez promessa alguma e tudo ficou no âmbito da cordialidade. "Não ofereci nada para ninguém. Tivemos uma conversa republicana de altíssimo nível", afirmou.

Sobre uma possível divisão entre os tucanos, Richa disse que cada deputado ou vereador estará livre para definir o apoio que desejar. "Isso (neutralidade) é uma posição pessoal e todos têm liberdade para apoiar quem desejar".

O racha começou pela Câmara de Vereadores. O vereador reeleito Felipe Braga Cortes já declarou apoio a Fruet, seu "amigo pessoal", e despertou a crítica do líder da bancada Emerson Prado, que não se reelegeu. "Tucano não vota em PT", reclamou, ao fazer alusão ao apoio petista a Fruet.

estadual no ano da Copa.

TAGS