PUBLICIDADE
Notícias

Relator quer prorrogar CPI do Cachoeira por 48 dias

20:20 | 30/10/2012
O relator do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG) afirmou nesta terça-feira que está com o relatório de conclusão das investigações pronto para ser votado em plenário na quarta (31). Cunha, contudo, defende que as apurações sejam prorrogadas por mais 48 dias para que se faça um debate sobre o relatório e que o texto vá a votação. Em uma reunião encerrada nesta noite, na qual não houve acordo, a oposição cobrou a prorrogação dos trabalhos por mais 180 dias. Eles dizem que somente com esse novo prazo será possível avançar nas investigações sobre a movimentação financeira do esquema montado por Carlinhos Cachoeira com a empreiteira Delta.

Diante do impasse, os pedidos de prorrogação serão avaliados somente amanhã. Qualquer um dos pedidos precisa do apoio de pelo menos 171 deputados e 27 senadores. Odair Cunha disse que, no caso do pedido de prorrogação de 48 dias (que é o que ele defende), já há 150 assinaturas de deputados federais. Mas Cunha não soube precisar quantos senadores apoiam essa proposta. Pouco antes, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), defensor da prorrogação por 180 dias, disse que já dispõe de 35 assinaturas no Senado para a sua proposta, mas também não soube especificar quantos apoios tem na Câmara.

"O meu relatório está pronto para ser apresentado hoje", afirmou o relator, apesar de defender mais 48 dias para a CPI. Ao rebater as críticas dos oposicionistas de que a comissão não aprofundou as investigações, o relator disse que já tem um quadro sobre a movimentação financeira, que alcançaria um total de R$ 84 bilhões. "Aqueles que dizem que a CPI não trabalhou é que não querem investigar", criticou.

TAGS