PUBLICIDADE
Notícias

PT comemora eleições e crítica oposição em nota

20:36 | 10/10/2012
Após reunião realizada nesta quarta-feira, o Diretório Nacional do PT divulgou uma resolução do partido comemorando os mais de 17 milhões de votos conquistados no 1º turno das eleições municipais em todo o País. Apesar do bom desempenho nas urnas, a resolução afirma que o partido foi vítima "de uma intensa campanha promovida pela oposição de direita e seus aliados na mídia" com objetivo explícito, segundo a nota da sigla, de "criminalizar" o PT.

"Não é a primeira vez nem será a última vez que setores conservadores demonstram sua intolerância, sua falta de vocação democrática; sua hipocrisia, os dois pesos e medidas que abordam temas como a liberdade de comunicação, o financiamento das campanhas eleitorais, o funcionamento do judiciário", diz a resolução.

Para os petistas, "a voz do povo suplantou quem vaticinava a destruição" do PT. Para o partido, o resultado das urnas demonstra que o partido tem sido exitoso nos governos municipais, estaduais e principalmente o federal. O texto destaca ainda as lideranças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.

A nota também comemora as eleições presidenciais da Venezuela e diz que o crescimento do PT e a vitória de Hugo Chávez "confirmam a força da esquerda democrática" na América Latina.

Ao final da resolução, o diretório nacional conclama os militantes a dedicar "cada momento dos próximos dias à batalha do 2º turno".

TAGS