PUBLICIDADE
Notícias

PSOL vence em Macapá com Clécio Luís

20:57 | 28/10/2012
Em Macapá, o PSOL derrotou o grupo que assumiu o poder em 2002 e teve seus caciques presos na Operação Mãos Limpas, em 2010, acusados de desviar cerca de R$ 1 bilhão dos cofres públicos. Numa disputa acirrada, Clécio Luís (PSOL) venceu Roberto Góes (PDT) - que concorria à reeleição - por pouco mais de 1% dos votos válidos.

Emocionado, Clécio Luís disse que o povo escreveu neste domingo (28) uma nova página da história. Agradeceu e prometeu que não envergonhará Macapá, uma referência ao prefeito Roberto Góes que foi preso na Operação Mãos Limpas. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL) considerou que o povo tomou a decisão de fazer a reconstrução da cidade e reafirmou que se escreve uma nova página na história política da capital amapaense, onde o que era descrença se transformou em fé e desesperança deu lugar a esperança.

O candidato derrotado ainda não havia se manifestado na noite deste domingo. Góes tinha o apoio do ex-presidente Lula, dos grupos do senador Sarney e do ex-senador Gilvan Borges e dos ex-governadores Waldez Góes e Pedro Paulo. Os dois ex-governadores também foram presos na Operação Mãos Limpas. Os eleitores de Clécio Luís estavam festejando a vitória na orla da cidade, à beira do rio Amazonas.

TAGS