PUBLICIDADE
Notícias

PPL anuncia apoio a Ratinho Júnior em Curitiba

19:58 | 16/10/2012
O Partido Pátria Livre (PPL) anunciou nesta terça-feira o apoio ao candidato a prefeito de Curitiba Ratinho Júnior (PSC), que disputa o segundo turno da eleição com o candidato Gustavo Fruet (PDT). O PSOL se reuniria ainda na noite desta terça-feira para definir algum apoio ou pelo voto nulo, a exemplo do PSTU. O PPL teve como candidata à prefeitura Alzimara Bacellar.

Mesmo com 4.518 votos, a candidata, que ficou na sexta colocação, espera ganhar espaço com seu programa de governo em uma eventual vitória de Ratinho. "Será um prefeito que vai atender a população que mais precisa da prefeitura", disse. Com maior apelo eleitoral por ter formado como vice a chapa derrotada, com o prefeito Luciano Ducci (PSB), que tentava a reeleição, o PPS também se reuniu na noite desta segunda-feira (15) e decidiu apoiar Fruet.

Os caciques da legenda, porém, esclareceram que o apoio é para o candidato, não para o PT, que tem Miriam Gonçalves como vice na chapa. Segundo o secretário-geral do PPS no Paraná, Rubico Camargo, a legenda fez o correto ao assumir um posicionamento. "O partido adotou uma postura correta porque deve ter posição. O eleitor do PPS quer o melhor para Curitiba, não a comodidade da neutralidade", afirmou.

O presidente da legenda no Estado, Rubens Bueno, crítico do governo federal na Câmara dos Deputados, se encontrou com Fruet e entregou o plano de governo de Luciano Ducci, do qual concorria como vice. Para Fruet, o importante será manter uma boa relação com todos os âmbitos de governo. "Quero iniciar uma grande gestão na prefeitura de Curitiba a partir do ano que vem, com uma boa relação com os vereadores. Enfatizo que não pensamos em 2014", disse. Apesar do pronunciamento, uma possível vitória de Fruet poderia facilitar o caminho para a candidatura da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), ao governo do Paraná em disputa direta com o atual governador Beto Richa (PSDB), que vai tentar a reeleição.

TAGS