PUBLICIDADE
Notícias

Pesquisa Ibope mostra que Campinas pode ter 2º turno

20:47 | 06/10/2012
Em Campinas, os eleitores vão para as urnas neste domingo, 7, com uma indefinição: a possibilidade de o candidato a prefeito do PSB, Jonas Donizette, ser eleito já no primeiro turno, ou os votos dos indecisos levarem a decisão para o segundo turno. Pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado, 6, mostra que Jonas manteve os 42% de intenções de voto. Pochmann oscilou um ponto para a cima e tem agora 19%, enquanto o candidato do PDT, Pedro Serafim, manteve os 15%, em relação a pesquisa divulgada no dia 29.

Considerando só os votos válidos, Donizette tem 52%, contra 23% de Pochmann e 19% de Serafim - o que definiria a disputa no primeiro turno. Mas considerando o total de pesquisados, há 7% de indecisos que podem levar a disputa para o segundo turno.

As chances são de crescimento do candidato petista, que começou em julho com 1%, passou para 8% no final de agosto, 18% no fim de setembro e agora 19%. Jonas, líder na corrida, começou a disputa com 43% das intenções de voto, subiu para 50%, e voltou para 42% no fim de setembro, mantendo o mesmo patamar esta semana.

Serafim, que é o atual prefeito eleito, após os escândalos de corrupção que terminaram com dois prefeitos cassados e 28 denunciados por formação de quadrilha, partiu em julho com 17%, caiu em agosto para 12% e voltou a subir para 15% no fim de setembro, mantendo o mesmo índice na pesquisa divulgada neste sábado.

TAGS