PUBLICIDADE
Notícias

MP investiga suposto pedido de votos em Porto Alegre

19:53 | 02/10/2012
O Ministério Público Eleitoral investiga se um pedido de votos a eleitores, feito por apoiadores do prefeito José Fortunati (PDT) e de Cássio Trogildo (PTB), licenciado da Secretaria de Obras e candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores, tem conexões com o uso da máquina pública de Porto Alegre.

Um CD enviado ao promotor Mauro Rockenbach com o áudio de uma reunião que teria sido feita na semana passada mostra um funcionário da Secretaria de Obras e um conselheiro do Orçamento Participativo anunciando o início do asfaltamento a moradores do bairro Rubem Berta e também pedindo apoio a Fortunati e Trogildo. A obra começou nesta semana.

"Acreditamos que se trata de conduta vedada", afirmou Adalberto Frasson, presidente estadual do PC do B, partido da candidata Manuela D'Ávila. O deputado federal Vieira da Cunha (PDT), coordenador da campanha de Fortunati, disse que é desespero dos adversários tentar fazer uso eleitoral do caso. "É claro que o Ministério Público deve investigar", ressaltou. "Mas a obra foi demandada pela comunidade no ano passado, foi priorizada pelo Orçamento Participativo e seu início foi anunciado pelo site da prefeitura no dia 30", descreveu. "A prefeitura não pode parar suas atividades em função do processo eleitoral".

TAGS