PUBLICIDADE
Notícias

Manso: disputa por partido novo e sem coligações

08:00 | 06/10/2012
Miguel Manso é candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PPL (Partido Pátria Livre), sigla criada em 2009. Natural de São Paulo, Manso é engenheiro, tem 56 anos e concorre a um cargo executivo pela primeira vez, embora tenha experiência política atuando como militante do PMDB desde 1975, quando a legenda ainda era MDB. Sem coligação com outros partidos, a sigla escolheu Marielza Milani para compor a chapa. Neste pleito, sua campanha foi pautada por elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e críticas a atual presidente Dilma Rousseff, ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Manso atacou o governo estadual na área de Educação e criticou o ritmo de ampliação do sistema metroviário. "São Paulo precisa de uma rede de 300 km. Estamos falando em algo em torno de 150 anos seguindo o ritmo atual de 2 km ao ano", criticou durante entrevista para a TV Estadão, realizada no dia 22 de agosto. Para o candidato, a atual administração municipal deixou a desejar em áreas como limpeza urbana, transportes e educação. Sobre o governo Dilma, o candidato passou a campanha criticando a desaceleração da política industrial.

Mesmo com poucos segundos de tempo no rádio e TV, Manso propôs em sua campanha a criação de um sistema de ônibus com corredores exclusivos, aproveitamento do lixo para geração de energia e condenou a falta de parcerias entre a Prefeitura e a União. Na área de educação, o candidato defendeu a extinção do Sistema de Progressão Continuada adotado nas escolas da rede municipal.

TAGS