PUBLICIDADE
Notícias

Lula programa volta aos palanques do ABC

17:43 | 08/10/2012
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já programa sua volta à região do ABC, berço político do PT, para ajudar candidatos do partido que disputam a reeleição. A agenda de comícios e atividades deve ser definida nesta terça (09). As cidades prioritárias são Diadema, Mauá e Santo André, nas quais a disputa promete ser mais acirrada. Em Santo André, o PT vê chances de retornar ao poder com o candidato Carlos Grana, que chegou ao segundo turno com 42,85% dos votos, à frente do candidato do PTB, o atual prefeito Aidan Ravin, com 37,23%. A cidade esteve sob administração petista durante 12 anos.

Em Diadema, havia a expectativa de que o atual prefeito Mário Reali ganhasse no primeiro turno, mas ele teve pouco mais de 46% dos votos e terá de enfrentar Lauro Michels, do PV, que teve 41%. Em Mauá, o petista Donisete Braga tem páreo duro contra Vanessa Damo, do PMDB. Lula quer ir ainda a Campinas. Petistas creditam ao ex-presidente a chegada do candidato Ricardo Pochmann ao segundo turno contra o favorito Jonas Donizete, do PSB.

Em Guarulhos, faltou pouco para o prefeito petista Sebastião Almeida se reeleger no primeiro turno. Ele enfrentará o tucano Carlos Roberto. O segundo maior colégio eleitoral do Estado entra no roteiro de Lula se houver tempo, já que o ex-presidente terá uma agenda cheia em São Paulo, com o candidato petista Fernando Haddad. Lula reuniu-se com Haddad de manhã desta segunda para discutir a campanha de segundo turno, incluindo os apoios que o PT que formalizar. O ex-presidente colocou-se à disposição do candidato para comícios e agendas públicas.

TAGS