PUBLICIDADE
Notícias

Lula diz que daria cheque em branco a Haddad

18:50 | 02/10/2012
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na tarde desta terça de um minicomício improvisado pelo PT no Largo 13, região de Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista. Acompanhado da ministra da Cultura, Marta Suplicy, Lula afirmou à Agência Estado que não está preocupado com o julgamento do mensalão às vésperas da eleição. "Não (estou preocupado), estou preocupado com a eleição", afirmou o ex-presidente.

Lula chegou por volta das 17h no calçadão comercial do Largo 13 dizendo estar seguro de que Fernando Haddad pode fazer pela cidade o que ele fez como ministro da Educação. "Se eu puder dar um cheque em branco para ele, eu dou porque sei que não vai acontecer nada, ele vai devolver o meu cheque", disse o ex-presidente a centenas de pessoas que se aglomeravam diante de uma picape onde ele discursava.

Dizendo não estar ali "para falar mal de nenhum candidato" e sim apoiar o candidato dele, Lula questionou a capacidade dos adversários do petista de comandar a maior cidade do País. "Não estaria aqui, às 5 horas da tarde de hoje, defendendo um candidato a prefeito, se não tivesse a certeza de que, nessa eleição, não tem nenhum candidato, nem o mais velho, nem o mais novo, que tenha 50% da capacidade que esse companheiro tem", discursou o ex-presidente entre beijos e fotos com o eleitorado. Lula ainda pediu que os militantes trabalhem nos próximos dias a favor do candidato do PT. "Se um dia vocês tiveram a coragem de votar no baixinho aqui, imagine no grandão aqui", brincou.

Já o candidato Fernando Haddad insistiu em criticar a proposta do candidato do PRB, Celso Russomanno, de fazer a cobrança da tarifa de ônibus por percurso. "Ônibus não é táxi", comparou. O petista anunciou ainda que, se eleito, fará um PAC para a cidade com o objetivo de promover obras e construção de creches "para recuperar os oito anos de Serra e Kassab". "Vamos trazer um PAC para São Paulo", garantiu.

Minutos antes da chegada de Lula, Haddad fez uma caminhada pelo calçadão da região e criticou o líder nas pesquisas de intenção de voto, Celso Russomanno. Para o petista, ao chamar notáveis para preparar um programa de governo, Russomanno está reconhecendo publicamente que não tinha projeto para a cidade. "Ao reunir na última semana notáveis para dar um jeito e fazer umas emendas (no programa de governo) ele está atestando que não tinha um programa consistente", concluiu.

TAGS