PUBLICIDADE
Notícias

Juiz nega pedido de Roberto Cláudio contra fala de Lula no programa de Elmano

10:38 | 23/10/2012

Foi negado o pedido da coligação de Roberto Cláudio (PSB) que questionava fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva veiculada no programa eleitoral de Elmano de Freitas (PT). O candidato do PSB a prefeito de Fortaleza pedia a interrupção da veiculação e reivindicava direito de resposta em relação ao trecho em que Lula afirma: "A campanha tem que ser de todos que não querem uma volta ao passado. A volta do desprezo ao povo pobre, a dificuldade de construir parceria com o governo federal (...)".

Na representação, a campanha de Roberto Cláudio considerou o conteúdo difamatório e "sabidamente inverídico". A coligação questionou a vinculação da sua candidatura ao retrocesso, ao desprezo pelas classes mais humildes, à falta de moradia e à dificuldade de relacionamento com o Governo Federal. E destacou ser público e notório que o PSB integra a base aliada do Governo Federal, prova de que não seria verdadeira a alusão à dificuldade de relacionamento.

E apontou ainda que a peça publicitária foi veiculada sem qualquer critério, desgarrada da ética que deve ser observada em relação aos adversários.

O pedido, todavia, foi negado pelo juiz Sérgio Luiz Arruda Parente, da 2ª zona eleitoral. Ele considerou não estar caracterizada a ofensa e situou a propaganda petista "no âmbito da crítica político-administrativa", que poderia ser respondida no próprio tempo de Roberto Cláudio no horário eleitoral.

Cabe recurso da decisão.

Redação O POVO Online

TAGS