PUBLICIDADE
Notícias

Ibope aponta segundo turno entre PT e DEM em Salvador

20:02 | 06/10/2012
Pesquisa Ibope/TV Globo divulgada no início da noite de sábado aponta que haverá segundo turno em Salvador (BA). De acordo com o instituto, houve pouca alteração no cenário eleitoral nos últimos dez dias na cidade. O petista Nelson Pelegrino segue à frente, com os mesmos 34% de intenções de votos registrados na pesquisa divulgada no dia 27/09. Em seguida, ACM Neto (DEM) aparece com 29% da preferência, dois pontos a menos que no levantamento anterior.

 

Apesar de a diferença ter aumentado, os dois seguem em empate técnico. De acordo com o instituto, a margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Se forem levados em conta apenas os votos válidos, o petista tem 43%, ante 37% do democrata.

 

Em terceiro, Mário Kertész tem os mesmos 7% que havia registrado na pesquisa anterior, Márcio Marinho (PRB) subiu 1 ponto e agora soma 5% das intenções de votos. O candidato do PRTB, Rogério da Luz, cresceu 2 pontos na preferência e chegou a 3%, ultrapassando Hamilton Assis (PSOL), que manteve os 2% do levantamento anterior.

 

Segundo o Ibope, votos brancos e nulos somam 11% do total e 9% dos eleitores se disseram indecisos. O instituto informa que foram ouvidos 805 eleitores entre quinta-feira e hoje (sábado) e a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00487/2012.

TAGS