PUBLICIDADE
Notícias

Heitor Férrer autoriza Roberto Cláudio a usar trecho de coletiva

Já o PDT quer a imediata retirada do trecho do programa eleitoral de Elmano de Freitas em que Heitor afirma que apoiar Roberto Cláudio seria "negar" sua própria história como deputado

10:04 | 16/10/2012

Durante rápida entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (16), o deputado estadual Heitor Férrer anunciou que seu partido, o PDT, irá processar a candidatura de Elmano de Freitas (PT) por ter usado trecho de entrevista coletiva concedida ontem, em que apresenta argumentos para justificar porque não apoia Roberto Cláudio neste 2º turno. Uma postura que vai de encontro à decisão do próprio partido, que agora é pró-Roberto.

Além disso, ele autorizou Roberto Cláudio a usar a parte de sua entrevista em que explica porque não votaria no petista, como forma de "equilibrar" a disputa. Nela, Heitor afirma que jamais apoiaria o "continuísmo". Esse trecho foi cortado pela propaganda do PT.

O PDT, por sua vez, pedirá na Justiça a imediata retirada do trecho do programa eleitoral, além de um direito de resposta na propaganda de Elmano. Nele, Heitor afirma que apoiar Roberto Cláudio seria “negar” sua própria história como deputado. “Como é que o Heitor Férrer poderia subir no palanque do candidato do governador, tendo feito severas críticas ao seu governo, como quando levei à Justiça o escândalo dos empréstimos consignados?”, diz.

Heitor disse ter ficado surpreso com a veiculação da entrevista, excluindo a parte em que também tece críticas a candidatura de Elmano. “Induz a pensar que eu esteja dando apoio, o que não é verdade”.

O coordenador político da campanha de Elmano de Freitas, deputado estadual Antônio Carlos (PT), afirma que a veiculação das imagens não representa qualquer irregularidade, por se tratar de “entrevista aberta e pública”.

Após entrevista de ontem, inclusive, Carlos esteve reunido com Heitor Férrer a portas fechadas, juntamente com outros petistas. Elmano de Freitas chegou a ir à Assembleia - local da coletiva - para cumprimentar Heitor pelo posicionamento.

Redação do O POVO Online

TAGS