PUBLICIDADE
Notícias

Haddad reserva tempo na TV para ataques

13:38 | 20/10/2012
Líder nas pesquisas, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse hoje que vai evitar na reta final da campanha revidar eventuais críticas do adversário José Serra (PSDB). Questionado se adotaria o slogan usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - "Lulinha paz e amor" -, ele afirmou que jamais tomou a frente em agressões pessoais na campanha. "Estilo Haddad paz e amor sempre. Eu nunca entrei nesse clima de belicosidade. Quando eu tinha 3% (das intenções de voto) eu era o mesmo sujeito de hoje", disse Haddad, durante café da manhã no Sindicato dos Bares e Restaurantes, na região central da cidade.

A campanha petista, porém, reservou tempo no horário eleitoral e nas inserções de propaganda na TV para o que considera se defender da campanha adversária. Haddad alega que precisará se defender, já que o tucano não aceitou um acordo proposto por ele, segundo o qual ambos reservariam a reta final apenas para debater propostas.

"Liguei para o pessoal do marketing recomendando que o tempo fosse cada vez mais dedicado a propostas. Obviamente que algum tempo para me defender tenho que ter. Não pode ficar sem resposta nenhuma, porque o eleitor começa a achar estranho: 'Você não se defende?'", disse Haddad. "Não posso antecipar a estratégia do meu adversário. Fiz um convite público e ele permanece."

Haddad argumentou que os eleitores poderiam se motivar a ir votar, caso os últimos debates públicos abordassem somente programas para a cidade.

Soninha

O petista negou que seus advogados pretendam processar a candidata derrotada do PPS, Soninha Francine, que agora faz campanha por Serra e atacou Haddad ontem em uma publicação em seu blog na internet. Haddad disse que não conversou com Soninha, uma ex-vereadora petista, sobre o episódio. "Eu já desautorizei isso. Fui ofendido ontem e liguei hoje para meu advogado e falei que não quero nenhuma ação dessa natureza. Foi um ato impensado e não quero fazer disso uma discussão na última semana. Deixa de lado, isso passa, vamos compreender e não tomar nenhuma medida nesse sentido".

TAGS