PUBLICIDADE
Notícias

FHC diz que está à disposição de Serra

21:08 | 08/10/2012
No dia seguinte à eleição que garantiu a presença do tucano José Serra no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que não será "cabo eleitoral no dia a dia", mas que estará à disposição para o que o candidato do PSDB precisar.

FHC deu uma rápida entrevista antes de fazer uma palestra durante o seminário "Brasil Educação: Um País de Oportunidades", organizado por Ibmec e Instituto Unibanco no Rio. "Fui presidente da República, não acho que eu deva ser cabo eleitoral no dia a dia. Minha opinião vai ser dada abertamente. Vou reiterar que meu candidato é o Serra. Farei o possível para ele. O que ele pedir que eu faça eu faço, guardada naturalmente a condição de quem já foi (presidente) e não está mais na ativa", afirmou o ex-presidente da República. "É um momento muito importante para São Paulo", comentou Fernando Henrique.

Questionado sobre a alta rejeição dos eleitores a Serra, indicada nas pesquisas antes do primeiro turno, Fernando Henrique respondeu: "Ele chegou em primeiro lugar."

TAGS