PUBLICIDADE
Notícias

Eleições 2012: Debate mobiliza população de Guarujá

13:32 | 20/10/2012
A cidade de Guarujá parou na manhã de hoje para assistir ao debate entre os dois candidatos que disputam a eleição para a prefeitura do município: a atual prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) e o ex-prefeito Farid Madi (PDT). Durante 55 minutos, os dois candidatos expuseram suas propostas para os próximos quatro anos de governo e não deixaram de trocar farpas sobre assuntos polêmicos, como a redução da desigualdade social na cidade, melhorias na saúde e na educação, segurança pública e transporte. O debate foi transmitido pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo.

Guarujá tem o terceiro maior colégio eleitoral da Baixada Santista, com quase 220 mil eleitores, perdendo apenas para Santos e São Vicente. No distrito de Vicente de Carvalho, que tem um dos maiores centros comerciais da região, muita gente parou em frente aos estabelecimentos comerciais para assistir ao confronto. Os ânimos entre os dois candidatos chegaram a se alterar, principalmente quando Maria Antonieta falou das dívidas deixadas pelo seu antecessor. "Pagamos as contas e recuperamos o crédito e a autoestima da população", disse. Na sua réplica, Farid chegou a afirmar que a atual prefeita estava "faltando com a verdade". O ex-prefeito disse que construiu escolas e creches, trouxe a Etec para a cidade, entre outras melhorias.

Pesquisa

O Ibope divulgou pesquisa de intenção de voto realizada na cidade entre os dias 17 e 19 de outubro. No levantamento, registrado pelo TRE e feito a pedido do Sistema A Tribuna de Comunicação, a atual prefeita lidera a prévia, com 60% dos votos. Farid, que administrou a cidade entre 2004 e 2007, aparece com 32% das intenções. No primeiro turno das eleições, Maria Antonieta teve 84.997 votos, contra 60.499 de Farid.

TAGS