PUBLICIDADE
Notícias

Dilma parabeniza Haddad por resultado no 1º turno

14:17 | 08/10/2012
A presidente Dilma Rousseff ligou para parabenizar o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, pelo desempenho no primeiro turno das eleições. Haddad obteve 28,98% dos votos válidos, ante 30,75% do tucano José Serra.

De acordo com a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, Dilma "certamente" voltará a subir no palanque de Haddad para a campanha do segundo turno. "Claro que a presidente irá a outros lugares, mas ainda não definiu quais", afirmou a ministra.

Dilma ainda entrou em contato por telefone com o candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, e com o prefeito reeleito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB). Pelegrino disputa o segundo turno da capital baiana com Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM).

A presidente também falou com o petista Patrus Ananias, derrotado na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte, no que foi considerada uma disputa pessoal contra o senador Aécio Neves (PSDB), seu potencial rival nas eleições presidenciais de 2014. Dilma não teria conseguido entrar em contato com o prefeito reeleito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT).

Dilma reuniu-se na manhã desta segunda-feira com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e com o vice-presidente da República, Michel Temer, para fazer um balanço do resultado das urnas.

TAGS