PUBLICIDADE
Notícias

Críticas a obras de Cid e Luizianne marcam debate entre Elmano e Roberto Cláudio

Elmano de Freitas e Roberto Cláudio questionaram qualidade e prazos de entrega das obras tocadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Fortaleza

14:46 | 24/10/2012

As obras tocadas tanto pela Prefeitura de Fortaleza como pelo Governo do Estado provocaram os momentos de maior tensão no debate entre os candidatos Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB), transmitido pelo TV Diário.

Roberto afirmou que a Vila do Mar foi feita pela metade e que na Praia de Iracema foi feita apenas uma calçada. Acusou ainda a prefeita Luizianne Lins (PT) de iludir a população, ao não concluir todas as suas promessas de campanha.

VEJA TAMBÉM: Roberto Cláudio diz que Elmano tenta renegar Luizianne Lins

Elmano e Roberto Cláudio desqualificam atuação profissional um do outro

Roberto Cláudio explora frase de Dilma para atacar Elmano

Elmano usa Cagece para atacar gestão Cid Gomes

Roberto acusa Elmano de “plantar onda de boatarias”

Já Elmano contra-atacou lembrando que o Instituto Médico Legal (IML) não está liberando corpos por falta d'água. Destacou também que o Centro de Eventos do Ceará (CEC) atrasou dois anos - destacando a passarela improvisada do local -, e que uma escola profissionalizante da Uece está parada há dois anos. "Vamos caminhando. A administração pública tem problemas".

O candidato do PSB rebateu dizendo que a gestão Luizianne teve oito anos para concluir as obras e que não teve capacidade nem de fazer os projetos. "Todas as obras e projetos foram herdadas de gestões passadas", atacou, citando como exemplos o Vila do Mar e o Transfor.

Ao mesmo tempo, destacou as obras de Cid em Fortaleza: 4 Unidades de Pronto Atendimento (Upas), 17 escolas profissionalizantes, reurbanização do Rio Maranguapinho e Metrofor. "Vocês gostam muito de falar, mas não têm capacidade de fazer".

Elmano continou na temática, afirmando que o Centro de Eventos do Cariri está pronto há dois anos e não é aberto porque o Governo do Estado não conseguiria comprar os móveis. "É por que tem má vontade, por que não quer? Claro que não. É porque a administração pública é assim", argumentou. Disse ainda que se tudo fosse fácil, "a Cagece teria resolvido o problema de esgoto na Capital".

Redação O POVO Online

TAGS