PUBLICIDADE
Notícias

Candidato diz que 'não fechou' com ícones de escândalo

09:11 | 03/10/2012
O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, negou nesta terça-feira (2) ter ex-vereadores envolvidos no escândalo da máfia dos fiscais dando suporte à sua candidatura. Conforme o jornal O Estado de S. Paulo revelou também nesta terça, quatro ex-parlamentares acusados de participar do esquema estão na linha de frente da campanha, organizando eventos e pedindo votos a Russomanno na zona leste.

José Izar, Vicente Viscome, Zé Índio e Archibaldo Zancra foram acusados de integrar um esquema que arrecadava dinheiro de camelôs ilegais entre 1997 e 2000, durante a gestão Celso Pitta. Izar e Viscome, que agora tenta voltar à Câmara, foram condenados.

"Eles não estão na minha campanha. Eu não fechei com nenhum deles", disse Russomanno, após caminhada no Itaim Paulista, na zona leste. O candidato do PRB argumentou que apenas costurou apoio com a associação dos ex-vereadores da capital e classificou a denúncia publicada pelo Estado como "maldade". "Fechei com a associação dos ex-vereadores de São Paulo. É uma maldade isso."

Russomanno negou também que os ex-vereadores tenham participado de qualquer reunião de campanha. Na segunda-feira, Archibaldo Zancra passou a tarde no QG de campanha do candidato, na zona sul da capital.

Os ex-vereadores foram trazidos, dizem integrantes da coligação, pelo coordenador político de Russomanno, Campos Machado (PTB-SP). Foi uma forma de suprir a carência de bases regionais. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

TAGS