PUBLICIDADE
Notícias

Candidato a prefeito desiste em Beberibe e bota mulher no lugar

19:31 | 06/10/2012

O candidato Daniel Queiroz (PMDB), que disputava a eleição para prefeito de Beberibe, renunciou na tarde deste sábado, 6, à candidatura. Após a desistência, o candidato entrou com requerimento na Justiça Eleitoral no qual solicita que sua esposa, Michele Carrielo de Sá (PP) seja candidata em seu lugar, pela coligação “Unidos Por Mudança”.

Segundo informações do cartório eleitoral do município, o requerimento de substituição será avaliado por um juiz eleitoral. De qualquer forma, mesmo que a solicitação seja aceita, a foto de Queiroz aparecerá na urna eletrônica neste domingo, caso o eleitor digite o número do candidato.

Queiroz teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no último dia 14 de setembro, devido à condenação pela Justiça Eleitoral por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) em 2004, quando foi candidato a vice-prefeito de Beberibe. Na ocasião, Daniel Queiroz foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O candidato havia entrado com recurso e aguardava julgamento.

Os demais candidatos em Beberibe são Orlando Facó (PSDB), Melquíades Carneiro (PT) e José Ari Pereira, o "Cantador" (PCB).

O candidato Luis Sérgio Santos (PCdoB) já havia desistido em Beberibe. Ele foi alvo de boicote da própria coligação e do candidato a vice, que decidiram largá-lo justamente para apoiar Daniel Queiroz, que agora também desistiu.

Marcos Robério

TAGS