PUBLICIDADE
Notícias

Campos se une a Alckmin contra Lula em Campinas

10:10 | 10/10/2012
O candidato do PSB a prefeito de Campinas, Jonas Donizette, fechou nesta terça-feira (9) a participação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em sua campanha no 2º turno.

O apoio deve ajudar o candidato a enfrentar a estratégia do adversário, Márcio Pochmann (PT), que reforçará a associação de sua imagem à de lideranças nacionais petistas.

O candidato pediu novas gravações para os programas eleitorais com Alckmin e também sua participação em eventos de campanha, segundo afirmou o chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo. "A participação deve ocorrer nos finais de semana."

A participação do governador paulista é considerada estratégica para o PSB, para responder aos ataques que o candidato sofreu durante todo o 1º turno. Jonas foi acusado pelos adversários de ser favorável à instalação de pedágios urbanos na cidade.

Alckmin chegou a visitar Campinas no 1º turno, um dia após a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para "desmentir" as acusações contra o aliado.

"Quando começamos a campanha, a pesquisa nos deu 43% das intenções de voto. Fomos alvos de ataques o tempo todo. Boatos que foram desmentidos, mas infelizmente essas coisas pesam na hora do voto. Faltou pouquinho. E, sinceramente, não vejo nenhum defeito em nossa campanha. Vamos continuar confiando nesse pouquinho que faltou", disse Donizette.

A visita do presidente nacional do PSB ainda não foi acertada, mas ontem o candidato trocou mensagens com o governador pernambucano. Principal liderança do partido no País, Campos visitou os principais colégios eleitorais onde a legenda teve candidato para dar apoio e ganhar musculatura política para uma eventual disputa presidencial em 2014. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

TAGS