PUBLICIDADE
Notícias

Apoio do PMDB a Haddad é 'caminho natural', diz Paes

17:09 | 08/10/2012
O prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), disse nesta segunda que o apoio do PMDB à candidatura de Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo é o "caminho natural". Paes se reuniu com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, acompanhado do governador do Rio, Sérgio Cabral, e do vice-governador, Luiz Fernando Pezão. O prefeito obteve 64,60% dos votos válidos.

"(Viemos) Fazer um agradecimento à presidente Dilma, não tenho dúvida que essa vitória que tivemos ontem é fruto de um governo que fez muita coisa, é muito fruto dessa parceria que a gente conseguiu implantar no Rio, e a presidente Dilma desde a eleição de 2008 foi fundamental", disse Paes a jornalistas.

De acordo com Cabral, a presidente "está muito entusiasmada" com a candidatura de Haddad. "A gente tá muito feliz com a vitória do prefeito Eduardo Paes, mas em relação a São Paulo, ela (Dilma) disse que está com muita esperança na vitória do Fernando Haddad e muito entusiasmada", afirmou Cabral.

Questionado se o PMDB devia fechar com o PT em São Paulo, Paes respondeu: "Acho que é o caminho natural, mas aí São Paulo é São Paulo, depende do vice-presidente Michel Temer e do candidato Gabriel Chalita".

Provocado se daria um dos seus votos para Haddad, Paes disse que não "é dono de voto". O prefeito reeleito e o governador do Rio devem se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para agradecer o apoio.

TAGS