PUBLICIDADE
Notícias

Anaí: bandeira da defesa dos trabalhadores

08:00 | 06/10/2012
Concorrendo à Prefeitura de São Paulo pela terceira vez, a funcionária pública e sindicalista Anaí Caproni pertence ao Partido da Causa Operária (PCO), sigla fundada em 1997 por um grupo que deixou o PT em 1991. Seu vice de chapa é Rafael Dantas.

Na última eleição em que se candidatou à Prefeitura de São Paulo, em 2008, Anaí obteve apenas 1.656 votos e ficou em último lugar entre os 11 candidatos. Anaí também disputou o pleito de 2004. O objetivo desta campanha, segundo a candidata, é marcar presença e defender a bandeira dos trabalhadores.

Natural de São Bernardo do Campo, Anaí Caproni é casada e tem 45 anos. Ela é funcionária pública e sindicalista. Além da Prefeitura, Anaí já concorreu ao governo do Estado em 2006 e 2010. Seu partido não tem representantes na Câmara ou no Senado e também não tem vereadores na cidade de São Paulo.

Anaí propõe, caso seja eleita em outubro, a convocação dos trabalhadores de toda a cidade para a definição de novos rumos para a política municipal. Entre as propostas de seu partido está a estatização dos meios de produção.

TAGS