PUBLICIDADE
Notícias

Aécio reforçará campanha tucana em São Luís e Manaus

17:30 | 19/10/2012
O senador mineiro Aécio Neves, principal nome do PSDB para a disputa presidencial de 2014, vai reforçar a campanha de candidatos tucanos em duas capitais na próxima quarta-feira. Ele vai fazer um ato com João Castelo, que busca a reeleição em São Luís (MA), e seguirá para Manaus (AM) para auxiliar na campanha de Arthur Virgílio Neto.

Esta será a primeira visita de Aécio a São Luís nestas eleições municipais. Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta (18) mostra Castelo com 39%, 10 pontos percentuais a menos que seu adversário, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Presidente do PSDB no Maranhão, o deputado federal Carlos Brandão afirma que a presença do senador não aconteceu antes apenas por problemas de agenda.

"O Aécio está sendo requisitado em toda a parte, desde o primeiro turno. Sempre houve uma intenção dele de vir e o que impedia era a agenda, agora deu certo", afirmou Brandão. A tendência é que a campanha de Castelo realize uma caminhada pelo centro da cidade para explorar a presença do senador mineiro.

Após participar do ato em São Luís, Aécio seguirá direto para Manaus, onde fará comício ao lado de Virgílio. Na capital amazonense, os tucanos enfrentam a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que espera a presença da presidente Dilma Rousseff em sua campanha também na próxima semana.

TAGS