PUBLICIDADE
Notícias

Â?Sem TVÂ?, candidato utiliza Â?ratinetesÂ? em Curitiba

09:26 | 03/10/2012
Para reverter o pouco tempo de que dispõe na TV - menos de 4 minutos -, o candidato à Prefeitura de Curitiba Ratinho Júnior, do PSC, levou às ruas um estilo de campanha com elementos de show de auditório. A "performance" envolve um esquadrão de meninas que o acompanha no corpo a corpo pela cidade e são divididas em três categorias: as "Ratinetes", a "Frota Pink" e as "Kombeiras".

O primeiro grupo é considerado o "filé mignon" e é composto pelas meninas mais "model look" da equipe. As nove garotas, universitárias, vestem camisetas baby look brancas com a logomarca do patrão, calças legging pretas bem justas, polainas brancas e tênis. No rosto, maquiagem de festa. Sua função é acompanhar o candidato nas caminhadas e distribuir panfletos, adesivos de um ratinho que é cara do "Xaropinho", personagem do programa do apresentador Ratinho, pai do candidato, no SBT.

Mas vida de "Ratinete" não é fácil. O primeiro golpe foi quando, a mando da Justiça Eleitoral, tiveram de abandonar a tiara com orelhinhas de rato que usavam. "Eram lindas, nós mesmas escolhemos, mas acharam que ligava muito ao apresentador Ratinho, então embargaram", conta Jaqueline Acioli, de 27 anos, que passou por uma seleção de 150 meninas.

Jaqueline Franciele de Souza, de 19 anos, conta que o papel de "Ratinete" já a fez parar na polícia para denunciar agressões. Mas ela considera que o salário de R$ 1.500 por mês, mais vale-refeição e vale-transporte compensam.

A "Frota Pink"é composta por dez meninas que percorrem juntas as ruas da cidade de bicicleta com um banner na garupa. Vestidas de rosa da cabeça aos pés, elas pedalam das 8h às 17h uma bicicleta elétrica. Faturam R$ 40 por dia.

O mesmo valor é pago às "kombeiras", que são transportadas em uma das 18 peruas Kombi que as deixam em pontos da cidade para que movimentem bandeirões coloridos com o número do candidato. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

TAGS