PUBLICIDADE
Notícias

Vice de Serra diz que Marta foi reprovada por PT

20:49 | 04/09/2012
Em nota assinada pelo vice candidato da chapa do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Alexandre Schneider (PSD), os tucanos responderam às críticas da senadora Marta Suplicy (PT) que rebateu declarações de José Serra sobre a gestão petista. Nas redes sociais, Marta disse que o tucano mentiu e "fabricou o caos", ao lançar a tese de que ele assumiu uma gestão falida em 2005. Na nota, Schneider diz que Marta foi reprovada pela população e por seu próprio partido.

"Marta acha que fez um governo razoável. A população acha o contrário. Mandou-a para casa em 2004. Mandou-a para casa, de novo, em 2008, quando ela perdeu, de lavada, para Kassab", diz a nota intitulada "Papel pequeno". "O PT também parece não ter acreditado que a gestão da ex-prefeita foi, minimamente, razoável. Nem deixou ela concorrer agora, em 2012. Ou seja: Marta foi reprovada três vezes", emenda.

Ao afirmar que a senadora assumiu o "triste papel" de atacar os adversários do candidato do PT, Fernando Haddad, a nota diz que a petista "mente" e que "entra na campanha municipal pela porta dos fundos". A nota também lista os problemas enfrentados por Serra ao sucedê-la na prefeitura em 2005, entre eles, estariam os cheques sem fundo emitidos na época, a falta de pagamento da dívida do município e a decisão do governo federal de bloquear R$ 55 milhões de recursos da administração municipal.

A nota também ataca Haddad que é acusado de abandonar a gestão Marta Suplicy para assumir um cargo no governo federal, "deixando o rojão da falência" (do município) nas mãos da então prefeita. "Haddad, que foi chefe de finanças da Marta, criou a taxa de lixo, a taxa de iluminação e o maior aumento de IPTU da história recente da cidade. É, bom lembrar: no meio do desastre, se mandou pra Brasília, deixando Marta. Com o rojão da falência na mão", diz a nota.

TAGS