PUBLICIDADE
Notícias

Valdeci defende "certame seletivo" para terceirizados da Prefeitura

O prefeiturável pelo PRTB afirmou ainda que, ao contrário do que mostram as pesquisas de intenção de voto, ele está pontuando

12:27 | 26/09/2012

O candidato do PRTB à Prefeitura de Fortaleza, Valdeci Cunha, defendeu nesta quarta-feira (26) a realização de um "certame seletivo" para os terceirizados que ocupam cargos na gestão municipal. O tempo de serviço de cada um deles seria levado em conta nesse processo.

"Vamos conversar com as autoridades do Ministério do Trabalho para encontrar uma solução viável e os terceirizados não sejam expulsos dos seus postos de trabalho", afirmou Valdeci, durante participação de um debate na Câmara Municipal de Fortaleza. Ele ressaltou ainda que "irá cobrar apenas uma coisa: que terceirizado para serviço de terceirizado e não essencial. Não faz parte da política moderna e é ilegal".

Sobre a última pesquisa de intenção de voto do Instituto Vox Populi para prefeito de Fortaleza, na qual Valcedi não alcançou 1% da preferência do eleitor, o candidato disparou: "É impossível não estar pontuando". O prefeiturável destacou que a margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. "Na dúvida, prefiro ficar com dois pontos e meio para cima".

Valdeci defendeu ainda ações para a revitalização do Centro da cidade, como a ocupação dos espaços públicos e o desenvolvimento de políticas sustentáveis. "Fortaleza está vestida de miséria", criticou.

Sobre Educação, o candidato afirmou que os professores do município tiveram mais conquistas que os docentes do Estado. Entretanto, criticou a gestão Luizianne Lins (PT) por não realizar eleição direta para os diretores das escolas. "Acho um crime vereador dá pitaco na escolha dos diretores. (...) Isso é política velha, não é mais para hoje. Os tempo modernos devem vestir Fortaleza de uma democracia participativa", defendeu.

Redação do O POVO Online

TAGS