PUBLICIDADE
Notícias

Roberto Cláudio lamenta perda do estaleiro e promete centro esportivo para o Titanzinho

O candidato encerrou, nesta quinta-feira (27), a série de debates com os prefeituráveis da Capital realizada pela Câmara Municipal

12:44 | 27/09/2012
O candidato do PSB à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio, lamentou a perda do estaleiro que seria construído na região no Titanzinho, mas agora promete um novo projeto para área: a "cidade do esporte". Seria um centro de excelência para formar atletas e receber grandes eventos esportivos.

Roberto Cláudio encerrou, nesta quinta-feira (27), a série de debates com os prefeituráveis da Capital realizada pela Câmara Municipal.

Durante o encontro, o candidato voltou a criticar a Educação e a Saúde da cidade, destacou a parceria com o governador Cid Gomes (PSB) e reclamou do atraso na entregas de obras tocadas pela atual gestão. "São 8 anos de obras inacabadas, promessas não cumpridas. Isso fez as pessoas perderem a capacidade de sonhar e acreditar na política", destacou.

Questionado sobre a ideia de realizar rodízios de carros na cidade, que foi incluída no documento "Propostas para o plano de governo", Roberto explicou que só se compromete com as chamadas "ações imediatas", que correpondem a pouco mais de 10% de todas as propostas incluídas no material lançado no último dia 20. O rodízio, assim como a cobrança de pedágio, não fazem parte desse recorte.

"Rodízio e pedágio não são ações imediatas e não estão no programa de governo para serem feitos", reforçou.

Roberto Cláudio também garantiu que o preço da tarifa do transporte público não irá aumentar por conta do "bilhete único", proposta que permitiria ao usuário se deslocar em qualquer direção da cidade, por duas horas, pagando apenas uma passagem.

O debate também provocou momentos de saia-justa. O vereador e candidato à reeleição Carlos Mesquita (PMDB) questionou Roberto sobre os motivos da aliança proporcional entre PSB e PMDB não ter sido efetivada. Também indagou porque não está tendo espaço no horário eleitoral gratuito da coligação que apoia o prefeiturável do PSB.

Sobre a coligação PSB-PMDB, o candidato a prefeito explicou que essa decisão foi dos 14 partidos políticos que formam sua aliança. "Nosso desejo é eleger o maior número possível de vereadores". Em relação ao segundo questionamento, ele disse que também se trata de uma decisão coletiva, sugerindo que Mesquita procure as siglas que compõe a coligação.
Redação do O POVO Online

TAGS