PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura contesta informações divulgadas pela propaganda de Roberto Cláudio

A Etufor considerou "equivocadas" as informações divulgadas ontem no programa do candidato do PSB, que tratou do tema transporte público

12:47 | 04/09/2012
Quem acompanhou o programa de ontem (3) do candidato do PSB à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio, pôde assistir a uma passagem em que um repórter pegava um ônibus para se deslocar do bairro Edson Queiroz até o Conjunto Alvorada. Segundo a propaganda, para chegar ao destino pagando apenas uma passagem o usuário teria que ir até o terminal do Papicu, pegar outra condução e percorrer todo o caminho de volta rumo ao Conjunto Alvorada, gastando assim cerca de 1 hora e meia. É dito ainda que "hoje apenas 10% das linhas de ônibus de Fortaleza permitem que você troque de ônibus com a mesma passagem sem precisar ir até o terminal". É a chamada Integração Temporal.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que as informações são "equivocadas". Abaixo, as explicações enviadas pelo órgão:

"1. Desde 2007, a Integração Temporal permite que o usuário pegue dois ônibus e pague apenas um em um tempo mínimo de 30 minutos. Hoje, mais de onze mil combinações estão disponíveis à população.

2. O usuário que mora no bairro Edson Queiroz e precisa se deslocar até o Conjunto Alvorada não precisa ir ao terminal do Papicu. Isso porque ele tem a opção de pegar a linha (816) Edson Queiroz/Centro, descer na Washington Soares e, em seguida, utilizar a linha (820) Papicu/Cj. Alvorada.

3. 100% das linhas estão inseridas na matriz de integração temporal. Portanto, todas as 259 linhas do sistema de transporte regular (ônibus) têm a possibilidade de combinar com um conjunto de linhas com que integram.

4. A Integração Temporal entre modais também já existe no Centro da Cidade, onde os ônibus da Linha Central podem integrar com veículos do Transporte Complementar (vans) sem a necessidade de pagar uma nova passagem".
Redação do O POVO Online

TAGS