PUBLICIDADE
Notícias

PF faz mutirão para entrega de passaportes no CE

17:25 | 04/09/2012
Mesmo em greve, os policiais federais no Ceará realizam nesta quarta-feira um mutirão para entrega de passaportes. O atendimento em caráter emergencial será das 8 às 16 horas, no anexo da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Fortaleza e vai atender uma demanda reprimida desde 7 de agosto, quando começou a paralisação. Os policiais no Ceará seguem orientação nacional de manutenção da greve por tempo indeterminado.

"A entrega dos passaportes em mutirão é uma forma de mostrar para a sociedade que a PF quer continuar dando assistência a todos, mas para isso é necessário melhores condições de trabalho", disse o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Ceará, Carlos Façanha.

Nacionalmente desde a última segunda-feira (03), os PFs estão acampados em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília, aguardando para serem recebidos. "Nossa esperança é de uma reunião para discutir a reestruturação da carreira da categoria", cogita Carlos Façanha.

Os PFs reivindicam a reestruturação da carreira de Policial Federal. "Há cerca de três anos os policiais federais tentam negociar com o governo a aplicação da 9.266, de 1996, que passou a exigir para o ingresso aos cargos, o Nível Superior. Só que na prática é a portaria 523 do Ministério de Planejamento e Gestão, de 28 de junho 1989, que regulamenta a atividade, caracterizando a ainda como de nível médio", reclama Carlos Façanha.

TAGS