PUBLICIDADE
Notícias

Parecer da Câmara deve adiar instalação da CPI do Bolsa Família

O documento sugere que seja dada continuidade ao processo referente aos três primeiros requerimentos na fila

16:05 | 13/09/2012
O Departamento Legislativo da Câmara Municipal divulgou nesta quinta-feira (13) o parecer requerido pelo vereador Ronivaldo Maia (PT) sobre a ordem de instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). A recomendação feita no parecer deverá adiar a implantação da CPI do Bolsa Família.

O parecer diz que, em consulta aos arquivos, foi verificada a existência de seis requerimentos de CPIs. O documento sugere que seja dada continuidade ao processo referente aos três primeiros requerimentos na fila – uma vez que são permitidas no máximo três CPIs em andamento ao mesmo tempo.

Isso frustra a expectativa dos vereadores de oposição, que pretendiam ver a CPI do Bolsa Família ser instalada imediatamente. Hoje, Toinha Rocha (Psol) e Plácido Filho (PDT) criticaram o parecer e disseram que isso faz parte de uma “manobra da base aliada” para adiar a instalação da CPI do Bolsa Família.

O líder da prefeita na Câmara, Ronivaldo Maia (PT), rebateu dizendo que a Casa está apenas cumprindo os procedimentos previstos em seu regimento interno.

Os três primeiros requerimentos na fila solicitam CPI para investigar, respectivamente: ocupação irregular de espaços públicos e áreas verdes; táxis piratas; redes de fornecimento de crack.
Marcos Robério
marcosroberio@opovo.com.br

TAGS